Dignipédia Global: colhendo frutos no Norte do país
Dignipédia Global: colhendo frutos no Norte do país
Nos dias 21, 22 e 23 de junho decorreu mais uma série de ações de capacitação para os Direitos Humanos, tendo como público-alvo os alunos das escolas básicas de Lourosa, em Santa Maria da Feira.
Mais de quatro centenas de jovens e crianças do Norte do país, do ensino básico, foram envolvidas na dinâmica de peddy-paper. Convidadas a decifrar o incrível mapa dos direitos, correram em busca de pistas escondidas em todo o parque escolar. Em cada pisca encontrada, um direito é pensado, apresentado e discutido em público com os colegas de turma. Procura-se consciencializar para o modo como a cada direito corresponde um dever de agir em conformidade com a sua efetivação. Por exemplo, ao Direito à Água responde o nosso dever de a poupar e é muito estimulante ouvir propostas juvenis sobre a garantia deste direito e de outros igualmente importantes.
No âmbito do projeto Dignipédia Global, e ao longo do presente ano, haverá lugar a mais ações de capacitação e sensibilização para os direitos humanos no Agrupamento de Escolas António Alves Amorim, Lourosa, Santa Maria da Feira, parceiro deste projeto, financiado pelos EEAGrants – Active Citizens Fund, através da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Bissaya Barreto, em Portugal.
Acompanhe todas as iniciativas do projeto Dignipédia Global na plataforma.
Siga a Dignipédia também nas redes: Facebook; Instagram; LinkedIn.